Como agregar valor à sua marca por meio do branding

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Muitas ideias devem passar pela sua cabeça ao estabelecer a sua empresa no seu ramo de atuação. Entre elas, a maneira com a qual a sua marca se apresentará para o mundo.

Esse primeiro contato com o mercado é muito similar ao de conhecer alguém. Não demora muito para o seu inconsciente gravar a primeira impressão na sua mente e conduzir o seu processo decisivo.

Assim, é consenso unânime, entre empreendedores, que eles querem causar a melhor impressão possível.

O branding, nesse sentido, possui enorme impacto na descoberta, gestão e apresentação do seu DNA: aquilo que torna o seu negócio único e pode conectar esse diferencial com seus clientes.

Por isso, neste post, vamos falar um pouco mais sobre como usar o branding para transformar a sua marca em um ativo rentável. Confira!

O branding e a geração de valor para a sua marca

Aqui, na CAPME, nós pensamos o branding como a construção do seu legado. Algo que se inicia por meio da conexão entre você e a sua própria história, seguindo para a maneira como o consumidor vai se conectar com a sua marca.

E é digno de menção o quanto isso valoriza o seu negócio, mas não apenas pela identidade que uma estratégia de branding pode dar à sua empresa, e sim pelos ativos que uma campanha bem-sucedida pode trazer, como a identificação do seu público-alvo com ela e a possibilidade em fazer com que mais pessoas sejam atraídas até você por conta dessa relação construída.

O branding, portanto, vira um diferencial e tanto para construir e gerar valor para o DNA de sua empresa, que passará a ser um ativo rentável natural.

Como agregar valor à sua marca por meio do brandingOs valores tangíveis e intangíveis do branding

À medida que as estratégias de branding são desenvolvidas, é possível perceber que uma série de valores ajuda a estruturar e solidificar a sua empresa no mercado em que está inserida.

Deles, temos os valores tangíveis, que são aqueles mencionados anteriormente, como o aumento de vendas a partir da percepção positiva gerada pela sua marca.  

Paralelamente a esses valores, temos a parte intangível do valor agregado em sua empresa, que é o aspecto sensorial com o consumidor e como ele “enxerga” o seu negócio. É a boa e velha reputação de sua empresa.

Quando pensamos nesses aspectos mais emocionais, e que dificilmente conseguimos mensurar por meio de métodos convencionais, como a análise dos números de vendas, é possível perceber que o branding pode trazer um retorno positivo em outros aspectos:

  • Fidelização de clientes: uma vez que eles conhecem a marca, compram e voltam mais vezes;
  • Autoridade no mercado: ao posicionar a sua marca e desenvolvê-la gradualmente, você se torna referência no seu setor, ajudando a influenciar a decisão de compra, por exemplo;
  • Geração de demanda: ser um dos referenciais do mercado ajuda a fazer com que o público se atente às mudanças propostas com você com novos produtos ou serviços.

Assim, é possível fazer bom uso desses valores intangíveis para que sejam convertidos em valores tangíveis para o seu negócio.

 

 

O que o branding pode fazer por você

Por meio da própria história do seu negócio e da construção de uma conexão eficiente com o seu público, o branding se torna o marco inicial da construção do seu legado.

E este é o aspecto-chave para fazer com que a sua empresa seja lembrada e, principalmente, que faça diferença para o seu consumidor. Uma combinação de elementos que ajudam tanto a deixar uma imagem positiva, para a sua marca, como também se converte em valores reais.

E, caso tenha interesse em saber como o branding pode ser uma solução personalizada para diferenciar a sua empresa da concorrência, deixe suas dúvidas no campo de comentários deste post e curta a nossa página no Facebook! Assim, você não perderá nenhuma de nossas novidades!
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