Por que a criatividade importa para o seu modelo de negócios

Por que a criatividade importa para o seu modelo de negócios

4 minutes Você se considera uma pessoa criativa? Consegue apontar em quais aspectos seu modelo de negócios se destaca pela criatividade? Pois saiba que a inovação disruptiva que ocorre agora vai exigir muito mais das empresas em qualquer mercado. O seu modelo de negócios precisa estar preparado para isso! Startups, produtos e serviços já não mudam a cabeça das pessoas com pouco. O potencial de mudança para sacudir o cenário é um fator decisivo para conquistar o mercado. Pensando nisso, veja, no post de Continue

Branding: 4 exemplos de experiência de marca inovadoras

Branding: 4 exemplos de experiência de marca inovadoras

5 minutes Experiência de marca é algo que, se não for bem conduzida, pode acabar tendo um impacto negativo para sua estratégia. Ações promocionais no ponto de venda, por exemplo, são comuns. Certamente você já recebeu uma amostra grátis de um produto no supermercado. Mas quantas marcas você pode dizer que realmente investiram em inovação em uma ação mercadológica que já é tão difundida? Uma experiência única, parte de uma boa estratégia de branding, deve ir além de uma barraquinha com comida de graça. Continue

O segredo para manter a relevância no branding: inovação disruptiva

O segredo para manter a relevância no branding: inovação disruptiva

5 minutes Sabe aquelas expressões que, de repente, estão na boca dos influenciadores e nas linhas de matérias de sites e revistas de gestão, administração e empreendedorismo? Então, uma das bolas da vez é inovação disruptiva. Você certamente já deve ter se deparado ou até mesmo falado nela, não é mesmo? Mas qual é a sua relação com o branding? Confira, a seguir, porque a união dessas palavrinhas impactam pesadamente no mercado e na gestão de marcas. Acompanhe! Inovação disruptiva ou “marcas que já Continue

Por que o branding é importante para fortalecer seu negócio?

Por que o branding é importante para fortalecer seu negócio?

4 minutes Para que o branding seja sobre a marca, ele precisa ir além da logo de seu negócio. Parece confuso? É preciso entender que o conceito de uma marca bem trabalhada envolve todas as ações ligadas ao seu negócio. Um símbolo ou um nome, por mais investimento que tenha, não é nada sem que a criação ou administração dessa marca ocorram de forma integrada a um processo orientador. Confira, a seguir, mais sobre como o branding tem importância no fortalecimento de seu negócio. Continue

Como a IoT pode mudar o branding?

Como a IoT pode mudar o branding?

4 minutes A Internet of Things (Internet das Coisas, ou IoT, se você já for íntimo) pode parecer até coisa de ficção científica. Se você não sabe do que se trata, comece imaginando tudo que seu smartphone faz ao se conectar à Internet. Agora, imagine essa mesma capacidade de conexão em todos os aparelhos da sua casa. Agora pense que todos esses equipamentos geram dados e padrões de comportamento continuamente. Calma, não precisa ter medo, as máquinas não vão se vingar ou tomar conta! Continue

Como utilizar o conceito de micromoments na sua estratégia de branding

Como utilizar o conceito de micromoments na sua estratégia de branding

5 minutes Um dia você provavelmente precisou lembrar do nome daquela atriz que fez par com aquele garoto do filme do Tarantino. Ou então precisou achar uma padaria aberta próxima ao seu bairro para um lanchinho. Em todos esses casos, seu aparelho de escolha (smartphone Android, iPhone, laptop da Dell…) conectado ao 3G, 4G ou Wi-Fi estava lá para te ajudar. Parece algo bem comum, não? Bem-vindo ao conceito de micromoments! Micromoments acontecem quando você precisa tomar uma decisão. Essa decisão pode ser aprender Continue

Como o propósito da marca faz a diferença no empreender?

Como o propósito da marca faz a diferença no empreender?

4 minutes Quando alguém diz que uma ação foi tomada “de propósito”, isso geralmente parte de duas linhas de raciocínio. Ou a pessoa sabe qual é o objetivo a ser alcançado e o que precisa ser feito, ou ela sabe o que não deve ser feito, mas faz da mesma forma, para causar um impacto. O mesmo ocorre ao definir o propósito da marca! Sua marca, afinal, tem propósito por querer ou “sem querer”? A seguir, você verá qual é a diferença que um Continue

Modelo de negócios e branding: qual a relação?

Modelo de negócios e branding: qual a relação?

6 minutes Você pode até se enganar. Pode achar, por exemplo, que a solução em seu mercado é investir em um modelo de negócios único e jamais pensado em toda a história de seu segmento. É algo bonito de se dizer (e pode até ser verdade!), mas é preciso refletir: o novo já nasce velho. Especialmente em um mundo em que o fluxo de informação é gigantesco e veloz! Mas, além de um cenário em que informações e tendências surgem o tempo todo, existe Continue

As cores na sua estratégia de branding: por que elas importam?

As cores na sua estratégia de branding: por que elas importam?

5 minutes A influência do seu branding está nos detalhes. O branding busca atender com excelência a tudo aquilo que agrega valor a sua marca. Não teria como ser diferente em relação a cores, já que somos seres preponderantemente visuais, certo? Continue lendo e descubra por que as cores não são só um detalhe estético qualquer. Saiba mais sobre combinações de cores, práticas adequadas ao branding de cores e de que forma vermelho, preto, roxo, amarelo e outras cores podem influenciar o comportamento de Continue

Branding e social media: como fazer essa combinação dar certo?

Branding e social media: como fazer essa combinação dar certo?

4 minutes Quanto mais seu público se envolve com canais de social media, mais desafiante se torna sua estratégia de comunicação e aplicação do branding. Fazer com que seus esforços de gestão de marca se alinhem com um público desses pode ser desafiador. Afinal, como atrair, para sua marca, um público que enxerga marcas e empresas de uma forma totalmente diferente? Como você compete com memes, publicações e gifs animados? Continue lendo e saiba mais sobre como a combinação de branding e social media Continue