Big Data e Branding

Big Data e Branding

3 minutes Quando ser preciso está cada vez mais desafiador, conquistamos um aliado de grande impacto nessa busca incessante para se aproximar, interagir e relacionar com o público: o Big Data. Pois, com essa tecnologia integrada a outras, como o machine learning, temos como compilar e gerar insights com muito mais agilidade e assertividade. E, para as estratégias de branding, isso pode significar um método importante para estar sempre um passo à frente da demanda do mercado. Para ver mais a fundo como Big Continue

Qual o futuro do branding?

Qual o futuro do branding?

3 minutes Quando falamos de branding, o futuro tem sido desenhado em cima das últimas grandes revoluções, como a tecnologia mobile, determinante para redefinir o perfil do consumidor, que espera cada vez menos: pode pesquisar e comprar quando quiser e de onde estiver. Isso significa que a gestão de marca passou a ser alinhada a uma estratégia de marketing mais desenvolvida em um conceito assistencial, que é o de estar em todas essas etapas dessa jornada do consumidor. Mas não podemos apenas enxergar na Continue

Qual a diferença entre marketing e branding?

Qual a diferença entre marketing e branding?

3 minutes A interação das marcas com o consumidor assumiu um papel significativo, nos últimos anos — em parte, impulsionada pelas possibilidades de atração do consumidor por meio da internet. Isso mudou exponencialmente a maneira que víamos e praticávamos o marketing, mas também deu luz à relevância do branding nesse cenário. Acontece que o mercado ainda teima em colocar marketing e branding na mesma marca, como se fossem a mesma coisa. Quando, na verdade, eles se diferenciam. E muito. Para explorar um pouco mais Continue

Publicidade criativa: o que você pode aprender com o Youtube?

Publicidade criativa: o que você pode aprender com o Youtube?

4 minutes O YouTube é uma das grandes mudanças de comportamento do grande público nos últimos anos, com o foco de atrair e relacionar esse público com conteúdo relevante e, possivelmente, com o seu negócio. E acredite: o seu público estará lá: existe a expectativa de que 80% do tráfego on-line seja proveniente de vídeos até 2019. É o momento oportuno, portanto, para entender como fazer uma publicidade criativa por meio de estratégias no YouTube. Principalmente, porque pode significar uma solução interessante para gerar Continue

A importância de uma estratégia de comunicação

A importância de uma estratégia de comunicação

6 minutes Já ouviu falar em como a Torre de Babel serviu como a precursora das diferenças linguísticas que conhecemos hoje? Milênios atrás, isso se mostrou um verdadeiro desafio para que os povos se entendessem, uma vez que um não falava mais a língua do outro. Algo que muitas empresas enfrentam, atualmente, quando não planejam uma estratégia de comunicação da sua marca. E, quando isso acontece, cada setor se expressa de uma maneira e cria abordagens distintas, quando existe a necessidade de encontrar um Continue

Como melhorar a estratégia de comunicação da sua marca

Como melhorar a estratégia de comunicação da sua marca

7 minutes Há algumas décadas, a prancha de surfe motorizada foi pensada como uma inovação capaz de surpreender e encantar o mercado. No entanto, junto de tantas ideias nascidas no berço da sociedade em que hoje vivemos, o motor na prancha foi aposentado antes mesmo de ser comercializado. O interessante desse fato é que, atualmente, as empresas têm a possibilidade de interagir com o seu público antes mesmo de chegarem, efetivamente, ao mercado. Por exemplo: um caminho para isso é por meio da interação Continue

Como escrever o manifesto da sua marca

Como escrever o manifesto da sua marca

10 minutes Se você já brincou de caça ao tesouro alguma vez — ou assistiu a algum filme de piratas — já deve saber que o “x” sempre marca o destino final dos aventureiros em um mapa. Ao escrever o manifesto da sua marca, você está dando as pistas para o seu público encontrar todo o valor do seu negócio, aquele propósito capaz de diferenciar você da concorrência e permitir uma aproximação muito mais qualitativa. Mas, afinal de contas, o que seria o manifesto Continue

Por que você precisa pensar na sua identidade corporativa?

Por que você precisa pensar na sua identidade corporativa?

4 minutes Ter uma identidade, por si só, já é algo relevante. Que o diga o agente secreto mais famoso do mundo, que espalha seu nome e sobrenome aos 4 cantos do mundo, sempre com um Martini (batido, não mexido) em mãos. Ao pensar em sua identidade corporativa, você precisa ser ainda mais indiscreto do que Bond, James Bond, socializando em uma festa. Afinal, diferentemente da reputação de um agente secreto, é fundamental que todos conheçam o seu nome, reconheçam a sua identidade e Continue

Quais os objetivos do branding e por onde começar?

Quais os objetivos do branding e por onde começar?

3 minutes Toda vez que a sua marca é lembrada pelo consumidor algo bom acontece. Do contrário, pode significar que você ainda não desenvolveu o branding de sua empresa da melhor maneira. Por isso, vamos propor uma mudança nesse jogo de gato e rato: que tal descobrir quais são os objetivos do branding e os caminhos trilhados para fazer uma estratégia consistente? Esta é a grande proposta deste artigo, onde convidamos você a nos acompanhar à essência de sua própria marca, aprendendo a diferenciá-la Continue

Como definir seu posicionamento de marca?

Como definir seu posicionamento de marca?

4 minutes Digo sempre que o propósito de marca é aquilo que dá volume e forma ao seu negócio. Isso é: o perfume, a roupa e o tom que você usa para abordar e conquistar o seu público. Agora, quando falamos em posicionamento de marca, não se trata, apenas, de como você quer ser visto, mas como o consumidor enxerga você. Quer dizer: ele pode odiar o seu perfume, se ofender com o seu tom e não gostar de suas roupas. E isso pode Continue