Entender mais para vender melhor

Entender mais para vender melhor

10 minutes   Neste post você lerá sobre: Perguntar muito e com objetivo Gerar e gerir o conhecimento Entender o momento de compra do lead Adaptar-se rapidamente A venda, por si só, é a resultante de todos os esforços de uma empresa. Não à toa, é comum ver departamentos comerciais ensandecidos atrás de metas megalomaníacas para custear um processo de vendas baseado na já falida técnica de “vender a qualquer custo”. Logicamente, existem processos curtos de venda, onde a negociação se dá na porta, Continue

Gestão de marca: como fazer a sua?

Gestão de marca: como fazer a sua?

3 minutes Gestão de marca: você já deve ter ouvido falar a respeito. Mas você sabe o que é e como fazer a sua? Essencialmente, é aquela estratégia na qual os valores da empresa são construídos e expressos — seja no atendimento, na maneira de se posicionar no mercado e também na qualidade dos seus serviços ou produtos. A entrega de valor, portanto, é um elemento constante na gestão de marca. E, neste post, vamos falar um pouquinho mais a respeito de como fazê-la Continue

4 Cases de sucesso de branding: marcas que viralizaram

4 Cases de sucesso de branding: marcas que viralizaram

5 minutes Posicionamento de marca não é algo recente, mas uma eficaz estratégia que tem ajudado a colocar empresas no radar do seu público e a competir com a concorrência. Aqui no Brasil mesmo, temos casos singulares que trouxeram novos termos às lâminas de barbear e às esponjas de aço, por exemplo, lembra-se? Acontece que o branding tem sido essencial, quando inserido no alcance de nossas ferramentas tecnológicas de divulgação — como as redes sociais —, permitindo uma exploração multiplataforma de sua marca a Continue

O branding para diferenciar a marca de micro-empresas e startups

O branding para diferenciar a marca de micro-empresas e startups

3 minutes Você, como a maioria dos empreendedores de microempresas e startups, deve quebrar a cabeça para equilibrar o budget em divulgação, otimização de processos e desenvolvimento de sua marca, não é? Mas, se você tem acompanhado o nosso blog, já deve ter percebido que a gestão de marca tem se mostrado capaz de conciliar esse malabarismo empreendedor sem grandes investimentos — embora seja, sim, um esforço contínuo. E, se você está por aqui pela primeira vez, seja bem-vindo e descubra como diferenciar a Continue

Brand Experience: o que é e o que pensamos sobre isso

Brand Experience: o que é e o que pensamos sobre isso

3 minutes Conhece a expressão “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”? Então, essa tem sido mais ou menos a maneira com a qual alguns empreendedores têm equilibrado o discurso interno de suas empresas a respeito do branding. Pelo menos, é uma das certezas que podemos apontar com o estudo a respeito de brand experience da Brandworkz e da CIM. Nele, ficou registrado que 53% das empresas que criam um propósito de marca alinham seus esforços para interiorizar e Continue

O branding como instrumento da sua gestão de marca

O branding como instrumento da sua gestão de marca

4 minutes O branding é um termo popular no mercado. E como toda solução que ajuda a tornar o gramado do vizinho mais atraente, logo passou a atrair empreendedores mais interessados em colecionar os seus resultados do que compreender o conceito de branding. Quem perseguiu esse arco-íris com sede de encontrar um pote cheio de ouro se deparou, na verdade, com a expectativa frustrada de quem enxerga no branding uma solução imediata. Afinal de contas, estamos falando da construção da sua marca e o Continue

Propósito de marca: qual é o seu?

Propósito de marca: qual é o seu?

3 minutes Se você já encontrou um propósito de marca, você é um empreendedor como poucos no mercado. Caso ainda não tenha encontrado ou esteja em dúvida a respeito, é mais provável que o seu propósito de marca esteja mascarado em esforços cotidianos de pouco valor agregado. Descobrir a relevância de sua marca para a humanidade e como prolongar essa importância ao longo dos seus anos de atuação é o verdadeiro propósito de marca. E, neste post, vamos entender como essa descoberta pode ser Continue

Como agregar valor à sua marca por meio do branding

Como agregar valor à sua marca por meio do branding

3 minutes Muitas ideias devem passar pela sua cabeça ao estabelecer a sua empresa no seu ramo de atuação. Entre elas, a maneira com a qual a sua marca se apresentará para o mundo. Esse primeiro contato com o mercado é muito similar ao de conhecer alguém. Não demora muito para o seu inconsciente gravar a primeira impressão na sua mente e conduzir o seu processo decisivo. Assim, é consenso unânime, entre empreendedores, que eles querem causar a melhor impressão possível. O branding, nesse Continue

O que é branding?

O que é branding?

3 minutes A diferenciação da marca é a principal preocupação que os empresários que querem ver suas empresas saudáveis e rentáveis no futuro devem ter. O primeiro passo para muitos, no entendo, é fazer uma nova logomarca, papelaria e investir em anúncios que acreditem ser úteis para o seu negócio. Acontece que isso tudo, embora faça parte da natureza do negócio, não é Branding. Não sem estratégia e sem entrega verdadeira de valor. As cores, formas e tipografias da identidade visual – entre outros Continue